Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

A UFERSA/Caraúbas vem desenvolvendo projetos de pesquisa desde o início da implantação do campus em 2010. As ações são voltadas para alunos, professores, servidores técnicos e a comunidade em geral.

A pesquisa é um dos três pilares que compõe a universidade, um dos pilares que dá suporte ao conhecimento superior no descobrimento, na investigação e evolução dos processos de aprendizagem extra sala de aula. A pesquisa proporciona a prática do conhecimento teórico, a execução de conceitos, fórmulas e aplicação do saber. Aliado a todos benefícios acadêmicos e curriculares, abre portas e instiga a verticalização do conhecimento, proporciona desenvolvimento intelectual e promissora carreira profissional.

O Campus Multidisciplinar de Caraúbas (CMC) tem desenvolvido projetos de pesquisa ao longo dos anos de sua implantação e vem multiplicando o número de professores e alunos engajados na busca da descoberta e aperfeiçoamento da Ciência.

O campus contabiliza, nos três departamentos (Ciência e Tecnologia, Engenharias e das Linguagens e Ciências Humanas), pesquisadores docentes e técnicos que desenvolvem diversos projetos em áreas temáticas específicas, proporcionando a produção da ciência em favor da sociedade, meio ambiente e tecnologia.

Seja bem-vindo (a) a este espaço digital, que busca mostrar o que tem sido feito na área da pesquisa no CMC!

Para dar seguimento as ações, foi instituída a Comissão de Apoio à Pesquisa (CAP), que dará suporte à Coordenadoria Acadêmica,  sob a coordenação do Professor Walber Medeiros Lima, em suas respectivas áreas e tem como responsáveis a Professora Edna Lúcia da Rocha Linhares (Presidente) e o Professor Vicente de Lima Neto.

Esta Comissão atuará em contato direto com Estudantes, Docentes e Técnicos Administrativos envolvidos na pesquisa, fomentando-as e fornecendo o suporte necessário para o bom desenvolvimento de suas atividades.

Contato: pesquisa.caraubas@ufersa.edu.br

Comissão de Apoio à Pesquisa no Campus Caraúbas (CAP – Caraúbas)

1- Edna Lúcia da Rocha Linhares

2- Vicente de Lima Neto

PORTARIA UFERSA/CAMPUS CARAÚBAS No 003/2021, de 22 de março de 2021.

 

Apresentação dos resultados 18.11

 

28 de abril de 2021. Visualizações: 971. Última modificação: 28/04/2021 01:39:00