Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Foto da fachada do prédio da Moradia Estudantil

Moradia Estudantil, modalidade de benefício prevista no Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), consiste em conceder moradia temporária em uma das unidades residenciais (masculina ou feminina), aos discentes dos cursos de graduação presenciais, que não tenham residência familiar na cidade de Caraúbas.

A Moradia Estudantil do Campus Caraúbas é composta por dois prédios: o Bloco Masculino e o Bloco Feminino. Cada prédio tem dois pavimentos e 4 alas (A, B, C e D), com 5 dormitórios cada ala. Ao todo, são 20 dormitórios para até 4 pessoas cada um. Cada bloco contém, ainda, banheiros, cozinha, refeitório, despensa, área de serviço, sala de estudos e sala de informática.

A capacidade de ocupação total da Moradia é de 160 discentes, sendo 80 vagas no Bloco Masculino e 80 no Bloco Feminino. Atualmente, residem na Moradia Estudantil do Campus 84 discentes, sendo 50 residentes do Bloco Masculino e 34 residentes do Bloco Feminino.

O discente interessado no benefício deve participar de processo seletivo do PIAE, por meio de edital divulgado até o início de cada semestre letivo pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE).

A administração da Moradia Estudantil é de responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) do Campus Caraúbas.  Os(As) residentes, por sua vez, elegem, entre seus pares, os representantes discentes de cada Bloco, que atuam conjuntamente à COAE no cumprimento do Regimento da Vila Acadêmica Vingt-Un Rosado.

REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA MORADIA ESTUDANTIL

BLOCO MASCULINO

Antônio Dylhermando Diniz Neves – Titular

Osian Meykson Bezerra Soares – Suplente

BLOCO FEMININO

Thalia de Cássia Dantas de Araújo – Titular

Valéria de Almeida – Suplente

 

Observação: Desde o semestre 2020.1, em virtude da pandemia provocada pela COVID-19, a Moradia Estudantil do Campus Caraúbas encontra-se FECHADA.


 

Em virtude da necessidade de realização de atividades práticas obrigatórias pelos discentes assistidos com a Moradia Estudantil, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus Caraúbas, junto à Direção do Campus, elaborou procedimento padrão de solicitação de estadia na Moradia Estudantil para o semestre letivo 2021.1. As orientações para solicitação podem ser encontradas no link abaixo:

SOLICITAÇÃO DE ESTADIA NA MORADIA ESTUDANTIL – SEMESTRE LETIVO 2021.1

30 de março de 2020. Visualizações: 1000. Última modificação: 21/09/2021 15:08:15