Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Foto da fachada do prédio da Moradia Estudantil

Moradia Estudantil, modalidade de benefício prevista no Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), consiste em conceder moradia temporária em uma das unidades residenciais (masculina ou feminina), aos discentes dos cursos de graduação presenciais, que não tenham residência familiar na cidade de Caraúbas.

A Residência Universitária do Campus Caraúbas é composta por dois prédios: o Bloco Masculino e o Bloco Feminino. Cada prédio tem dois pavimentos e 4 alas (A, B, C e D), com 5 dormitórios cada ala. Ao todo, são 20 dormitórios para até 4 pessoas cada um. Cada bloco contém, ainda, banheiros, cozinha, refeitório, despensa, área de serviço, sala de estudos e sala de informática.

A capacidade de ocupação total da Moradia é de 160 discentes, sendo 80 vagas no Bloco Masculino e 80 no Bloco Feminino. Atualmente, residem na Moradia Estudantil do Campus 83 discentes, sendo 41 residentes do Bloco Masculino e 42 residentes do Bloco Feminino.

O discente interessado no benefício deve participar de processo seletivo do PIAE, por meio de edital divulgado até o início de cada semestre letivo pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE).

A administração da Moradia Estudantil é de responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) do Campus Caraúbas.  Os(As) residentes, por sua vez, elegem, entre seus pares, os representantes discentes de cada Bloco, que atuam conjuntamente à COAE no cumprimento do Regimento Interno das Moradias Estudantis (Resolução CONSAD/UFERSA n° 12, de junho de 2023).

ANEXO I – REQUERIMENTO PADRÃO

 

REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA MORADIA ESTUDANTIL

BLOCO MASCULINO

Leonardo Barroso Bezerra – Titular

João Dantas Júnior – Suplente

BLOCO FEMININO

Hadassa Juliana da Costa Gomes – Titular

Valéria de Almeida – Suplente

30 de março de 2020. Visualizações: 2778. Última modificação: 19/07/2023 16:42:39