Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Professor ensinando alemão no Campus da UFERSA/Caraúbas.

A UFERSA/Caraúbas vem desenvolvendo projetos de Extensão desde o início da implantação do campus em 2010. As ações são voltadas para alunos, professores, servidores técnicos e a comunidade em geral. Entre os projetos de extensão que se destacam em Caraúbas estão os cursos de idiomas, com destaque para as aulas de Inglês, Francês, Alemão e Libras, e o de Educação Digital que possibilita jovens carentes de toda região a aprender informática.

A dança também é uma ação importante desenvolvida pela área de extensão do campus. O projeto da ZUMBA foi idealizado por um aluno e hoje é o maior sucesso. A dança mistura atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias latinas e internacionais. A combinação de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando.

Para dar seguimento as ações, recentemente foi instituída a Comissão de Apoio à Extensão (CAE), que dará suporte à Coordenadoria Acadêmica,  sob a coordenação do Professor Walber Medeiros Lima, em suas respectivas áreas e tem como responsáveis o Professor Jeová Araújo Rosa Filho (Presidente) e a Professora Isabelle Pinheiro Fagundes.

Esta Comissão atuará em contato direto com Estudantes, Docentes e Técnicos Administrativos envolvidos na extensão, fomentando-as e fornecendo o suporte necessário para o bom desenvolvimento de suas atividades.

25 de setembro de 2014. Visualizações: 6530. Última modificação: 31/03/2021 08:35:58