Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Nos dias 09 e 10 de maio 2023 iremos realizar a edição do Simpósio da Bolsa Acadêmica (SIMBA) do período letivo 2022.2. Esse evento, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) em parceria com as Coordenadorias de Assuntos Estudantis (COAE) de cada Campus, tem por objetivo consolidar um importante espaço de discussão, socialização e valorização da atuação dos(as) bolsistas junto à comunidade acadêmica. Nesta edição, abordamos a importância da atuação dos bolsistas para a produção e divulgação científica em nossa região.

O Simpósio será realizado na modalidade remota (abertura no canal do youtube da PROAE) e na modalidade presencial com as apresentações de relatos orais. A certificação do evento será de 10 horas.

Para o(a) Bolsista que finaliza a vigência neste semestre 2022.2 é obrigatória a participação e apresentação do relato de suas experiências no desenvolvimento das atividades. Nesta edição, o relato será apenas na modalidade oral, com apresentação de slides conforme modelo disponibilizado (ver template abaixo).

Para o(a) Bolsista que contemplado neste semestre 2022.2 com vigência até 2023.1 é obrigatória a participação como ouvinte.

O bolsista deverá realizar a inscrição no evento através do SIGAA: (divulgação do link em breve) e realizar a submissão através do seguinte formulário de submissão:

 

 

Inscrição

Formulário de Submissão Campus Caraúbas

Modelo de Template dos Slides

 

 

ORIENTAÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DOS SLIDES

  • Título do projeto e/ou atividade que participa; nome do(a) bolsista e orientador(a);
  • Objetivo(s) do plano de atividades do bolsista;
  • Atividades desenvolvidas
  • Limitações e/ou dificuldades
  • Contribuições do plano de atividade para a vida acadêmica

Observação: O(a) discente poderá fazer uso de imagens de suas atividades cotidianas na bolsa acadêmica, desde que tenha autorização prévia do(a) orientador(a).

Para apresentação de relato oral:

Cada bolsista terá 10 minutos para apresentar o relato. Se houver dupla ou grupo de bolsistas em um mesmo projeto poderá fazer uma única apresentação de até 15 a 20 minutos.

Os(as) professores(as) orientadores(as) devem acompanhar/auxiliar na construção da apresentação, e o(a) bolsista deve usar o template disponibilizado.

 

Cronograma do evento:

  • Período de submissão da apresentação (via formulário): até o dia 02 de maio de 2023.
  • Divulgação dos horários de apresentação: 05 de maio de 2023
  • Abertura do evento: 09 de maio de 2023 de 2023, 16 horas, no Canal do youtube da PROAE/UFERSA
  • Apresentação dos relatos: 10 de maio de 2023 (distribuição no período da manhã ou tarde em salas de google meet)

Participe!

Dúvidas? Entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp: (84) 99140-2521

Instagram: @coae.caraubas

E-mail: assuntosestudantis@ufersa.edu.br

17 de abril de 2023. Visualizações: 448. Última modificação: 28/04/2023 15:52:02