Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

O Setor Pedagógico atende aos discentes de cursos de graduação com dificuldades na aprendizagem e/ou adaptação às metodologias relacionadas ao ensino superior, dificuldades em compreender seu estilo de aprendizagem, dificuldades de relacionamento com os docentes, dificuldades de adaptação às vivências acadêmicas, dificuldades educacionais causadas por problemas psiquiátricos ou emocionais.

Também, o Setor Pedagógico presta auxílio em questões relacionadas à organização e gerenciamento do tempo de estudos, à orientação educacional/profissional, a problemas de inclusão social ou de necessidades especiais, à não identificação com o curso escolhido, entre outras.

O serviço de atendimento pedagógico forma uma rede de apoio em conjunto com outros serviços em prol da permanência acadêmica, tais como Psicologia, Serviço Social, CAADIS. O mesmo acontece durante todo o período letivo e tem como objetivo atender e auxiliar os estudantes de forma mais individual e subjetiva, acompanhando o seu desenvolvimento educacional e fazendo as devidas intervenções de forma personalizada.

O serviço de atendimento pedagógico também está à disposição dos docentes que desejem discutir desafios e possibilidades da aprendizagem discente.

SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO

25 de julho de 2022. Visualizações: 603. Última modificação: 25/07/2022 15:50:39