Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Simpósio da Bolsa Acadêmica SIMBA(2023.2)

Caríssimo(a) Bolsista,

Iremos realizar mais uma edição do Simpósio da Bolsa Acadêmica (SIMBA) do período letivo 2023.2. Nesta edição, abordamos o seguinte tema: “Não se nasce pesquisador, torna-se”.

.O Simba (2023.2) será realizado na modalidade híbrida (remota e presencial) com abertura no canal do youtube da PROAE e apresentações dos relatos orais na modalidade presencial. A certificação do evento será de 16 horas.

Para o(a) Bolsista que finaliza a vigência neste período letivo 2023.2, é obrigatória a participação, envio e apresentação do relato de suas experiências no desenvolvimento das atividades.

Nesta edição, o relato será apenas na modalidade oral, com apresentação em slides conforme modelo disponibilizado (ver template em anexo).

O bolsista deverá realizar a inscrição no evento através do SIGAA (Em breve as inscrições estarão disponíveis):

https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/ufersa_acao_ensino/InscricaoAcaoEnsino/paginaListaPeriodosInscricoesAbertosAtividades.jsf

E realizar a submissão através do seguinte formulário de submissão:

Campus Caraúbas: https://forms.gle/iLmKV8DEXRw8unDW7


Lembramos que a participação no Simpósio da Bolsa Acadêmica é uma atividade obrigatória, conforme disposto no edital da assistência estudantil, em seu artigo 10º, alínea f:

10.1 O(A) discente contemplado(a) com bolsas e auxílios de que trata este Edital:

  1. f) apresentar um relato de experiência das atividades desenvolvidas, no caso dos beneficiários da Bolsa Acadêmica em seu último período de vigência no Simpósio da Bolsa Acadêmica, segundo orientação da PROAE;

ORIENTAÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DOS SLIDES (Baixe aqui):

  • Título do projeto e/ou atividade que participa; nome do(a) bolsista e orientador(a);
  • Objetivo(s) do plano de atividades do bolsista;
  • Atividades desenvolvidas
  • Limitações e/ou dificuldades
  • Contribuições do plano de atividade para a vida acadêmica

Observação: O(a) discente poderá fazer uso de imagens de suas atividades cotidianas na bolsa acadêmica, desde que tenha autorização prévia do(a) orientador(a).

Para apresentação de relato oral:

Cada bolsista terá 10 minutos para apresentar o relato. Se houver dupla ou grupo de bolsistas em um mesmo projeto poderá fazer uma única apresentação de até 15 a 20 minutos.

Os(as) professores(as) orientadores(as) devem acompanhar/auxiliar na construção da apresentação, e o(a) bolsista deve usar o template disponibilizado.

 

Cronograma do evento:

Período de submissão da apresentação (via formulário): 18 de março a 24 de março de 2024

 Divulgação do cronograma de apresentação: 24 de março de 2024

 Abertura do evento:  26 de março de 2024 , 16:00 horas, no Canal do youtube da PROAE/UFERSA

 Apresentação dos relatos:  25 de março de 2024

Participe!

Dúvidas? Entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

E-mail:  assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br ou instagram: @coae.caraubas

Cordialmente,

Equipe da Assistência Estudantil UFERSA


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2023.1

Em cumprimento à Resolução CONSUNI/UFERSA 003/2020, que apresenta os compromissos do beneficiário do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) divulga o Relatório de Avaliação de Rendimento Acadêmico do semestre letivo 2023.1. Neste relatório, os(as) discentes beneficiários(as) selecionados(as) nos semestres 2022.2 e 2023.1 podem conferir se cumpriram todos os critérios e estão aptos a concorrer nos processos seletivos de bolsas e auxílios do PIAE; ou se terão o benefício renovado no semestre 2022.2. Em caso de problemas e/ou maiores informações, os(as) discentes podem entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

 

AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2023.1

 

Caraúbas, 06 de novembro de 2023

Ana Gabriella Costa Lemos da Silva

Vice – Coordenadora de Assuntos Estudantis


Oportunidade de Estágio

A direção do Campus Caraúbas informa sobre oportunidade de Estágio no Campus Caraúbas. As informações podem ser acessadas diretamente nos links abaixo:

https://progepe.ufersa.edu.br/editais-processo-seletivo-estagio-nao-obrigatorio/

https://progepe.ufersa.edu.br/wp-content/uploads/sites/62/2023/08/EDITAL-15-2023_Selecao_estagiarios-Caraubas.pdf

Participem e boa sorte!

COAE/CAR

01 de setembro de 2023


Certificados da Acolhida dos Discentes 2023.1

Já estão disponíveis os certificados da Acolhida dos Discentes 2023.1.
Para salvar ou imprimir o seu certificado, siga as seguintes etapas:
1 – Faça o download do arquivo em PDF que contém todos os certificados;
2 – Use o atalho CRTL + F e digite seu nome na barra de pesquisa;
3 – Use o atalho CRTL + P e selecione a opção “página atual”
4 – Por fim, escolha a impressora ou salve em PDF na opção “impressoras”.

Caso você tenha comparecido aos dois momentos de acolhida (26 e 27 de junho) e tenha assinado a ficha de frequência, haverá dois certificados no seu nome, referentes a cada dia do evento.

 

 

Caraúbas, 14 de agosto de 2023

Brena Késia e Cibele Beatriz

Pedagoga | Técnica em Assuntos Educacionais


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2022.2

Em cumprimento à Resolução CONSUNI/UFERSA 003/2020, que apresenta os compromissos do beneficiário do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) divulga o Relatório de Avaliação de Rendimento Acadêmico do semestre letivo 2022.2. Neste relatório, os(as) discentes beneficiários(as) selecionados(as) nos semestres 2022.1 e 2022.2 podem conferir se cumpriram todos os critérios e estão aptos a concorrer nos processos seletivos de bolsas e auxílios do PIAE; ou se terão o benefício renovado no semestre 2022.2. Em caso de problemas e/ou maiores informações, os(as) discentes podem entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

 

AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2022.2 – RETIFICADO EM 13/07/2023

Caraúbas, 13 de julho de 2023

Leonete Cristina de Araújo Ferreira Medeiros Silva

Coordenadora de Assuntos Estudantis


VI CICLO DE FORMAÇÃO DISCENTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus Caraúbas está promovendo mais um Ciclo de Formação Discente, em sua 6ª edição.

Para mais informações e programação clique AQUI.

 


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2022.1

Em cumprimento à Resolução CONSUNI/UFERSA 003/2020, que apresenta os compromissos do beneficiário do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) divulga o Relatório de Avaliação de Rendimento Acadêmico do semestre letivo 2022.1. Neste relatório, os(as) discentes beneficiários(as) selecionados(as) nos semestres 2021.2 e 2022.1 podem conferir se cumpriram todos os critérios e estão aptos a concorrer nos processos seletivos de bolsas e auxílios do PIAE; ou se terão o benefício renovado no semestre 2022.2. Em caso de problemas e/ou maiores informações, os(as) discentes podem entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

Avaliação de Rendimento Acadêmico 2022.1

Caraúbas (RN), 12 de dezembro de 2022

Elder Ramon Chaves da Costa

Vice-Coordenador de Assuntos Estudantis


FORMAÇÃO DE MONITORES 2021.1

O Setor Pedagógico da UFERSA/Caraúbas promoverá, no dia 23 de setembro, o primeiro encontro da Formação de Monitores do semestre 2022.1. A atividade tem como público-alvo os discentes monitores remunerados e não remunerados do referido campus, objetivando contribuir com sua capacitação didático-pedagógica.

Local: Auditório do Bloco Administrativo.
Horário: Das 07h00min às 11h00min.
Caraúbas, 15 de setembro de 2022.

CONVOCAÇÃO DE DISCENTES PARA GRATUIDADE NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAE, por meio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus Caraúbas, no uso de suas atribuições legais, torna pública a CONCESSÃO DE GRATUIDADE NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO para 20 (vinte) discentes, por meio do Programa Institucional de Assistência Estudantil da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA.

Os(As) discentes que foram SELECIONADOS(AS) poderão acessar as refeições no Restaurante Universitário de forma GRATUITA nos dias e horários que houver a oferta desse serviço, a partir de segunda-feira, 08 de agosto de 2022.

CONVOCAÇÃO DOS DISCENTES

Caraúbas (RN), 04 de agosto de 2022

Fernando da Silva Cordeiro

Coordenador de Assuntos Estudantis


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2021.2

Em cumprimento à Resolução CONSUNI/UFERSA 003/2020, que apresenta os compromissos do beneficiário do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) divulga o Relatório de Avaliação de Rendimento Acadêmico do semestre letivo 2021.2. Neste relatório, os(as) discentes beneficiários(as) selecionados(as) nos semestres 2021.1 e 2021.2 podem conferir se cumpriram todos os critérios e estão aptos a concorrer nos processos seletivos de bolsas e auxílios do PIAE; ou se terão o benefício renovado no semestre 2022.1. Em caso de problemas e/ou maiores informações, os(as) discentes podem entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

Avaliação de Rendimento Acadêmico 2021.2

Caraúbas (RN), 08 de julho de 2022

Anne Karoline Silva Félix

Coordenadora Substituta de Assuntos Estudantis


ROTA E HORÁRIOS DO TRANSPORTE CIRCULAR

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis junto ao Setor de Transportes do Campus Caraúbas informa que durante o período de 15/02 a 25/02, enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais, o transporte circular funcionará nos seguintes horários para melhor atender aos estudantes em atividades presencias no campus:

Rota do ônibus universitário até 25_02_2022 – Ufersa Caraúbas

A parada e o itinerário da viagem continua o mesmo e podem ser consultadas aqui: ROTA DO ÔNIBUS

 

Caraúbas (RN), 15 de fevereiro de 2022

Fernando da Silva Cordeiro

Coordenador de Assuntos Estudantis


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ACADÊMICO 2021.1

Em cumprimento à Resolução CONSUNI/UFERSA 003/2020, que apresenta os compromissos do beneficiário do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) divulga o Relatório de Avaliação de Rendimento Acadêmico do semestre letivo 2021.1. Neste relatório, os(as) discentes beneficiários(as) selecionados(as) nos semestres 2020.2 e 2021.1 podem conferir se cumpriram todos os critérios e estão aptos a concorrer nos processos seletivos de bolsas e auxílios do PIAE; ou se terão o benefício renovado no semestre 2021.2. Em caso de problemas e/ou maiores informações, os(as) discentes podem entrar em contato pelo e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

Avaliação de Rendimento Acadêmico 2021.1 [RETIFICADO]

Caraúbas (RN), 27 de dezembro de 2021

Fernando da Silva Cordeiro

Coordenador de Assuntos Estudantis


MUDANÇA NO ENVIO DA FREQUÊNCIA MENSAL DA BOLSA ACADÊMICA (2021.1)

A partir do mês de agosto, o registro da frequência da Bolsa Acadêmica vai mudar.  Agora, o(a) ORIENTADOR(A) precisa somente declarar a carga horária de atividades realizadas no mês vigente, no formulário eletrônico disponibilizado para este fim. Desse modo, não é mais necessário que o(a) bolsista envie a folha de frequência padrão para o seu orientador, como de costume; assim como também não é mais necessário que o(a) orientador(a) anexe o arquivo no formulário. Essa mudança ocorre com o intuito de facilitar o envio da frequência pelos orientadores, bem como a conferência pela equipe da Coordenadoria de Assuntos Estudantis. Não haverá mudanças no prazo de envio: todos(as) os(as) orientadores(as) devem enviar a frequência de seus bolsistas até o segundo dia útil do mês subsequente. Aproveitamos para reforçar que o envio da folha de frequência deve ser feito unicamente pelo formulário e não por e-mail.

Qualquer esclarecimento deve ser solicitado pelo e-mail de nossa Coordenadoria: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.

O formulário para envio da frequência está disponível na página: Documentos do PIAE

Caraúbas (RN), 30 de agosto de 2021

Fernando da Silva Cordeiro

Coordenador de Assuntos Estudantis

12 de julho de 2021. Visualizações: 2694. Última modificação: 17/03/2024 10:54:58