Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Câmpus Caraúbas sediará o I Workshop de Engenharias e Empreendedorismo

Estudante 6 de setembro de 2016. Visualizações: 1190. Última modificação: 06/09/2016 16:18:35

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2016, o  Câmpus Caraúbas sediará o I Workshop de Engenharias e Empreendedorismo. Será um espaço de discussão sobre temas de desenvolvimento científico, inovação e empreendedorismo em Engenharias, promovendo a interação entre a academia e profissionais atuantes no mercado engenharia.

O evento será composto por palestras, oficinas, painéis e mesa redonda contanto com a participação de diversos profissionais. A realização desse evento visa construir um perfil de P&D, trabalho em equipe e empreendedor nos participantes, uma vez que tais características veem despontando como requisitos básicos para inserção de novos profissionais de engenharia no mercado atual.

Uma das ações desse evento será a realização do I Desafio de Inovação do Câmpus Caraúbas: A Engenharia Digital. Esse desafio será uma verdadeira imersão no mundo dos Negócios Digitais e Startups. Vamos provocar a explosão criativa em busca de boas ideias e oportunidades para introduzir os princípios básicos na criação de protótipos de soluções digitais. Os vencedores do desafio serão premiados.

As inscrições acontecerão no período de 08/09/2016 até 08/10/2016 e serão realizadas na área de eventos de extensão, na página pública do Sigaa. Para maiores informações, visitar a página do evento no facebook, pelo link: https://www.facebook.com/IWorkee/.

Será um evento organizado pelos cursos de engenharia do Câmpus Caraúbas e com o suporte técnico da Empresa Júnior Pilares Engenharia.

Cartaz_workee_2