Câmpus Caraúbas realiza a primeira prova acessível em Libras

Estudante 23 de novembro de 2016. Visualizações: 1255. Última modificação: 23/11/2016 14:27:45
Foi realizada recentemente a primeira prova acessível em Libras na UFERSA Câmpus Caraúbas/RN, representando assim um marco na história dessa instituição. O aluno Francisco de  Acací Viana Neto é surdo e cursa Letras Libras, e desde seu ingresso na Universidade conta com o apoio de intérpretes de Libras em sala e agora também  com a tradução das provas.

Para realização da  primeira prova acessível em Libras contou se com a equipe de tradutoras composta por Glaedes Ponte de Carvalho Sousa e Tânia Maria dos Santos Rocha, e também do que  apoio do projeto de estúdio do professor Luiz Carlos Aires Macedo e de sua equipe de monitores voluntários: Mikaelly Paiva Soares de Souza, Fracimeiry Liberato Bezerra e Dennis Deniam de Albuquerque Ribeiro.

A prova em questão foi solicitada pela professora Cícera Antoniele Cajazeiras da Silva na disciplina Teoria da Literatura II, que  participou de várias reuniões  com as intérpretes antes da gravação para dar todo o suporte necessário, de forma a  viabilizar que seu aluno tivesse o direito garantido em conformidade com Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015.
Foto turma Literatura 1
WhatsApp Image 2016-11-18 at 17.42.29 WhatsApp Image 2016-11-18 at 17.44.50