Alunos de projeto de extensão participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu Jítsu

Extensão 23 de maio de 2017. Visualizações: 615. Última modificação: 23/05/2017 08:57:05

Está em andamento no Câmpus um projeto de extensão, sob a coordenação do técnico desportivo Diego Renan Pereira Quadros que desenvolve aulas práticas de jiu jítsu para discentes, servidores e a comunidade caraubense, com a finalidade de desenvolver os aspectos físicos, motor, afetivo e social dos alunos, além de promover a cidadania, a inclusão social e os valores morais inerentes às artes marciais.

No último domingo (21/05/2017) alguns alunos que fazem parte desse projeto lutaram no Campeonato Brasileiro de Jiu Jítsu, competição que foi realizada no Centro de Formação Olímpica em Fortaleza/CE, e obtiveram um excelente resultado. Entre eles estão: Felipe Tavares (aluno de Ciências e Tecnologia do Campus Caraúbas) foi Campeão na categoria adulto médio, Vanessa Gurgel (aluna de Ciências e Tecnologia do Câmpus Caraúbas) foi Campeã na categoria adulto pena, Arthur Costa (criança de 10 anos da comunidade que faz parte do projeto) foi Campeão na categoria infantil pena e Tales Sales (jovem da comunidade que faz parte do projeto) foi terceiro colocado na categoria adulto leve.

Os treinos do projeto de extensão são realizados na sala de lutas do bloco dos professores II, de segunda à sexta pela manhã e a noite, e todos os interessados em fazer parte do projeto são bem vindos!!