Alunos de Projeto de Extensão do Campus Caraúbas ganham medalhas de ouro e prata no Mundial de Jiu Jítsu

Esporte, Extensão 27 de agosto de 2018. Visualizações: 668. Última modificação: 27/08/2018 15:07:39

Alunos do Projeto de Extensão coordenado pelo Técnico Desportivo Diego Quadros lutam, pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Jiu Jítsu da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

Essa competição foi realizada no último Domingo (26/08), em Fortaleza-CE, e contou com a participação de mais de mil atletas.

“Levamos 7 atletas e trouxemos na bagagem 4 medalhas, sendo três de ouro e uma de prata” disse Diego Quadros.

Os medalhistas de ouro são: Arthur Guilherme (aluno da comunidade), Vanessa Gurgel (ex-aluna de Ciências e Tecnologia) e Miciel Filho (servidor da UFERSA Campus Caraúbas); e o medalhista de prata é Altamiro Neto (ex-aluno de Ciências e Tecnologia).

“Salientamos que esse projeto tem por objetivo promover o desenvolvimento físico, cognitivo, motor e social dos alunos, assim como, proporcionar uma educação inclusiva, voltada para a melhoria da qualidade de vida e formação do cidadão crítico e participativo na sociedade”, complementou o Técnico Desportivo.