Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Serviço de Psicologia de Caraúbas promove oficinas sobre Gestão do Tempo

Assistência Estudantil, Estudante, Servidor 18 de janeiro de 2019. Visualizações: 685. Última modificação: 18/01/2019 15:57:39

O Setor de Psicologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Campus Caraúbas – estará oferecendo Oficinas sobre Gestão do Tempo para servidores e discentes. A primeira ocorrerá dia 25 de janeiro, às 13h, voltada para os servidores do campus, e a segunda ocorrerá em 31 de janeiro, às 14h, adaptada para os discentes.

Administrar o tempo parece ser um dos grandes desafios no século XXI. As muitas tarefas que assumimos, bem como a falta de objetivos e de planejamento pode dificultar a organização das atividades conforme o tempo que temos, gerando insucesso na vida adulta. Estudos revelam que as dificuldades vivenciadas pelos discentes geralmente está relacionada à procrastinação, à dificuldade de dizer “não”, à carga horária do curso e à conciliação entre estudos, convivência com os outros e lazer.

A ideia de realização da oficina partiu da necessidade observada em atendimentos realizados pelo Setor de Psicologia ao perceber que gerir o tempo pode se tornar uma atividade muito difícil para o discente que ingressa no Ensino Superior. Ademais, os servidores não estão isentos dessa dificuldade e também experimentam da dificuldade para organizar as responsabilidades imediatas e conciliar o tempo com planos futuros.

Para participar da oficina, preencha o formulário no link correspondente:

Oficina Gestão do Tempo – Servidores https://goo.gl/forms/vqZAtMCGZ1jyjDjA2

Oficina Gestão do Tempo – Discentes https://goo.gl/forms/IIEhnX77QD5UQVt02

Mais informações: psicologia.caraubas@ufersa.edu.br ou (84) 3317-8505, ramal 3065.

 

gestão de tempo

 

Realização:

ufersa-sem fundo e pequenaPROAE_sem-contorno-branco