Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Curso Introdução ao Grego Antigo será realizado no Campus Caraúbas

Arte e Cultura, Ensino 24 de abril de 2019. Visualizações: 452. Última modificação: 24/04/2019 06:58:33
A cultura e a língua grega são importantíssimas colunas na complexa construção do pensamento ocidental. Estudar a língua grega é elementar em muitos aspectos, dentre os quais: o lugar de destaque que a língua ocupa na tradição e história da cultura e literatura ocidentais, o papel dos gramáticos e filósofos nas primeiras reflexões sobre a linguagem, a vasta herança cultural (desde os períodos mais remotos da antiguidade, passando pela Idade Média, até a modernidade) construída sob a tutela das letras gregas.
A presente ação de ensino (destinada à comunidade acadêmica da UFERSA/Caraúbas, técnicos, docentes e discentes de todos os cursos de graduação) marca sua presença em nosso campus universitário como uma representação dos estudos culturais, literários e humanísticos. A proposta do curso é oferecer uma introdução à língua grega clássica, datada a partir do século V a.C. e usada por autores como Ésquilo, Sófocles, Eurípedes, Aristófanes, Platão, Aristóteles entre tantos outros. A presente ação se concentra no estudo de noções básicas do grego clássico: alfabeto, tópicos de gramática da língua grega, aquisição de vocabulário, leitura, tradução de textos didáticos e aspectos culturais.
Esse é um desafio novo para o campus da UFERSA/Caraúbas e para a região do médio oeste potiguar. Faça parte desse novo desafio!
Membros da equipe executora: Prof. Dr. Liebert de Abreu Muniz, Prof. Dr. José Roberto Alves Barbosa, Prof. Dr. Cid Ivan da Costa Carvalho.
Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 14h50 às 16h40, no bloco de aulas III do campus da UFERSA/Caraúbas.
Serão ofertadas 40 vagas.
Período de inscrição: de 24 de abril a 07 de maio de 2019.
As vagas serão preenchidas respeitando a ordem das inscrições.
curso terá início no dia 08 de maio.
Os interessados devem fazer inscrição via página pública do SIGAA/UFERSA: