Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Ufersa promove III Workshop de Usinas Solares Fotovoltaicas com atividades nos quatro campi

Infraestrutura, Responsabilidade Social 11 de junho de 2019. Visualizações: 488. Última modificação: 11/06/2019 16:51:29

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza nos dias 10 a 13 de junho o III Workshop de Usinas Solares Fotovoltaicas com atividades nos quatro campi da Universidade. O evento visa promover uma ampla discussão sobre a importância da energia solar fotovoltaica para a sustentabilidade ambiental e econômica da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via SIGAA até o dia 11 de junho.

Nesta segunda-feira, 10, os servidores da Instituição participam de um curso para montagem e operação de estações meteorológicas para as novas usinas solares fotovoltaicas instaladas nos campi de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos. Na terça-feira, 11 de junho, haverá a abertura do evento no auditório do Centro de Engenharias, com palestras e visita técnica à nova usina solar, localizada no lado leste do campus sede, em Mossoró. Enquanto que na manhã da quarta-feira, 12 de junho, as palestras e a visita técnica à usina solar ocorrerão no campus de Angicos. Finalmente, no dia 13 de junho, quinta-feira, haverá palestras e visita técnica à usina solar no campus de Pau dos Ferros pela manhã, e no campus de Caraúbas, pela tarde.

Para mais informações sobre o evento, acesse o endereço eletrônico: https://ambiental.ufersa.edu.br/eventos/

Fonte: Assecom