I Exposição de Cordéis em Libras da UFERSA Caraúbas

Arte e Cultura, Estudante 14 de agosto de 2019. Visualizações: 480. Última modificação: 14/08/2019 08:05:08

Vem aí a I Exposição de Cordéis em Libras da UFERSA Caraúbas, uma proposta da turma de Leitura e Produção de Textos em Libras do semestre de 2019.1 coordenado pelo prof. Me. Francisco Ebson Gomes-Sousa.

“Pensamos nessa proposta, que até agora é inovadora pelas nossas pesquisas, para conseguirmos a produção desse gênero em detrimento da cultura surda e da criação, sendo um passo para a construção de um gênero emergente para e na cultura surda. Traçamos as métricas e rimas com alguns processos na sinalização, a rima na poesia da LS foi encorporada nesse sentido com as CMs iguais, com rimas simétricas. A métrica com composição de seis léxicos/sinais/classificadores por verso em sextilhas. ” Afirma o professor regente.

Os alunos da disciplina produziram sobre temas diversos como: a vida do nordestino, a luta da mulher, negritude, amor e outros. Venha participar do evento e apreciar um pouco da cultura surda.

A exposição acontecerá no dia 14 de Agosto de 2019, a partir das 19h, ao lado do bloco de professores II. Aberto ao público interno e externo.

Venham todos!