Pagamento dos Benefícios do PIP 2019.2

Assistência Estudantil, Estudante 30 de julho de 2020. Visualizações: 679. Última modificação: 30/07/2020 07:13:06
A Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus Caraúbas comunica que, considerando a situação de excepcionalidade em que nos encontramos, em virtude da pandemia provocada pelo COVID-19, e verificando a disponibilidade orçamentária para pagamentos de bolsas e auxílios no ano de 2020:
.
1.A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) decidiu pela prorrogação de pagamentos dos benefícios (bolsas e auxílios) dos discentes selecionados no semestre 2019.2. Com isso, a bolsa/o auxílio que finalizaria agora, no mês de AGOSTO/2020, terá sua duração prorrogada até DEZEMBRO/2020, ou seja, as bolsas e os auxílios serão pagos por mais 4 meses: setembrooutubronovembro dezembro.
.
2.É importante ressaltar que, para permanecer recebendo a bolsa/o auxílio, os discentes beneficiários precisam estar matriculados no semestre letivo 2020.1, que ocorrerá de forma remota, a partir de agosto ou setembro de 2020; assim como cumprir com todos as exigências e compromissos previstos em Edital e no Termo de Compromisso. Para os beneficiários do Bolsa Esporte e Bolsa Permanência Acadêmica, por exemplo, é preciso continuar enviando a folha de frequência e cumprindo a carga horária de atividades dos projetos.
.
3.Por último, frisamos que o mês de agosto é de RECESSO ACADÊMICO, por isso, não haverá pagamento referente a agosto de 2020. Os discentes beneficiários receberão o mês de julho e só voltarão a receber no mês de setembro. A suspensão do pagamento durante os meses de recesso está prevista no Art. 4º, inciso IV e parágrafo 2º da Resolução CONSUNI/UFERSA 001/2010: “o pagamento a um dos benefícios do Programa Institucional Permanência […] limitar-se-á aos meses úteis dos semestres letivos de funcionamento da Universidade“.
.
4.Fica assim configurado o calendário de pagamento das bolsas e auxílios para o fim do ano de 2020:
  • JULHO/2020 – Pagamento no início de agosto
  • AGOSTO/2020 – Não haverá pagamento (mês de recesso)
  • SETEMBRO/2020 – Pagamento no início de outubro
  • OUTUBRO/2020 – Pagamento no início de novembro
  • NOVEMBRO/2020 – Pagamento no início de dezembro
  • DEZEMBRO/2020 – Pagamento no início de janeiro
.
A Coordenação de Assuntos Estudantis coloca-se à disposição em caso de dúvidas ou esclarecimentos no e-mail: assuntosestudantis.caraubas@ufersa.edu.br.