Caraúbas no Natal sem Fome com Cinema Drive-in

Extensão 15 de dezembro de 2020. Visualizações: 394. Última modificação: 15/12/2020 11:03:52

Ufersa proporciona primeira exibição de Cinema Drive-in em Caraúbas/Foto: Cedida

A Campanha Natal sem Fome 2020 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido propiciou a primeira exibição do Cinema Drive-in no município. A exibição aconteceu na semana passada, no Pátio do Centro Administrativo da Universidade. A Campanha filantrópica da Universidade que entra na décima edição marca também os 10 anos de instalação da Ufersa em Caraúbas. Hoje, o Campus é considerado como a primeira maravilha do Médio Oeste Potiguar.

“O Cinema Drive-in foi uma ação cultural pensada, organizada e efetivada, com muito carinho e zelo”, afirmou a diretora da Ufersa Caraúbas, professora Simone Rocha, com o apoio da gestão que não mediu esforços para que acontecesse. A diretora ressalta ainda o apoio de pessoas da comunidade local, como o Sr. Carneiro que cedeu o radiotransmissor, bem como a assistência técnica.

O cinema Drive-in fez parte da programação da Campanha Natal sem Fome, como uma alternativa para arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social de Caraúbas. “Foi uma alternativa para proporcionar um evento cultural, de modo seguro em tempos de pandemia, e arrecadar alimentos”, considerou a diretora.

Os alimentos arrecadados durante toda a campanha serão convertidos em cestas básicas para doação em instituições e para famílias vulneráveis socioeconomicamente da cidade. A Comissão Natal sem Fome 2020 agradece a todos que participaram e contribuíram com esta festa de alegria e solidariedade.