Libras e os servidores da UFERSA: Curso de Formação em Libras como L2

Capacitação, Servidor 13 de agosto de 2021. Visualizações: 508. Última modificação: 13/08/2021 07:44:48

Estão abertas as inscrições do Curso de Formação em Libras como L2 específico para servidores do Campus da UFERSA Caraúbas. Esta ação, além de contribuir para a formação de todos os servidores e servidoras, faz parte da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do prof. Victor Lopes do Curso de Letras Libras, com a orientação do Prof. Me. Francisco Ebson Gomes Sousa.

A acessibilidade para as pessoas com deficiência é um fator de grande importância e pensar no processo de acessibilidade, principalmente no serviço público, é uma das preocupações desta ação. Faz-se necessário o acesso linguístico, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os sujeitos surdos. Atualmente, no Campus, são 12 alunos surdos vinculados ao curso de Letras Libras e 5 professores surdos no quadro institucional.

O curso será realizado integralmente de forma virtual, seguindo os protocolos de biossegurança da UFERSA, e pretende dar condições para que os servidores ouvintes do Campus Caraúbas, possam ter capacitação em Libras, além de ser um campo de pesquisa e procedimentos de melhorias na acessibilidade linguística para os servidores, alunos e demais pessoas surdas desta instituição.

As inscrições seguem abertas até o dia 24/08, mas as vagas são limitadas.

Curso à Distância em Plataformas Virtuais
Público-Alvo: Servidores da UFERSA Caraúbas
Data de Início: 26 de Agosto de 2021
Data de Conclusão: 18 de Novembro de 2021