Equipe de Tradutores e Intérpretes de Libras participam da Feira de Conhecimentos Científicos – 2021

Extensão, Inclusão 19 de agosto de 2021. Visualizações: 491. Última modificação: 19/08/2021 12:18:20

Na tarde de 17 de agosto, a equipe de Tradutores e Intérpretes de Libras do Campus Caraúbas, esteve presente na “Feira de Conhecimentos Científicos – 2021”, organizada pelo Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo – CAS, auxiliando na interpretação do evento, sendo este um momento de partilha de experiências em forma de projetos, mostrando o protagonismo surdo de Mossoró e região.

A Feira de Conhecimentos Científicos foi transmitida pelo canal do YouTube do CAS, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ua7WaXq3_a4 e contou com projetos de relevância social abordando temas que impactaram positivamente aos que acompanharam a transmissão.

Mariana Câmara, que representou a equipe de tradutores intérpretes de Libras do Campus, destacou sua alegria em interpretar e participar desse momento, onde foi possível  ver o quanto os alunos surdos são bem orientados e os profissionais comprometidos em valorizar suas produções, proporcionando boas perspectivas de futuro profissional e de bem viver em sociedade.

A exposição dos projetos dos alunos deu-se por meio de vídeos previamente traduzidos e ao final de cada apresentação os avaliadores e alunos interagiram, complementando as exposições. O trabalho dos tradutores intérpretes ocorreu de forma simultânea nesses momentos, intermediando a comunicação, em parceria com a equipe de intérpretes do CAS – Mossoró.

O docente João Batista Neves, do curso de Letras Libras da Ufersa – Caraúbas, também marcou presença como avaliador, consolidando assim uma parceria constante entre as duas instituições, contribuindo com a formação, capacitação e educação de surdos na sociedade.