Campanha Setembro Amarelo 2021: Saúde mental se constrói todos os dias.

Assistência Estudantil, Estudante, Responsabilidade Social 1 de setembro de 2021. Visualizações: 354. Última modificação: 01/09/2021 09:05:48
Desde 2016, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), adere à Campanha Setembro Amarelo, que é voltada para a conscientização e prevenção ao suicídio. Neste ano, as atividades na Ufersa terão como tema: “Cuidando da Saúde Mental no Ensino Superior”.
.

As ações do Setembro Amarelo na Ufersa são desenvolvidas pelas Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). As atividades desse ano foram construídas por muitas mãos, com a participação de Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagoga, Dentista, Docentes, Assistentes em Administração, Nutricionistas, Educador Físico, Administradora, Discentes e Estagiárias da Psicologia e do Serviço Social. No Campus Caraúbas, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis está participando da elaboração e execução da campanha.

A programação do setembro amarelo está bem diversificada, com postagens informativas, vídeos, desafios semanais, palestras para servidores, discentes e também abertas ao público externo. Essas últimas atividades ofertarão certificado com carga horária para os participantes .

Acompanhe o Instragram da psicologia.ufersa, da proae_ufersa e da dass.ufersa

Fiquem atent@s e participem!

Sigam o Youtube da Psicologia Proae/Ufersa: https://youtube.com/channel/UCLMwLimWOsvN9Ez8TlWqPXQ