O Sistema de Biblioteca (SISBI) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lança novo serviço de atendimento à comunidade acadêmica: um chat online. A ferramenta tem como objetivo viabilizar e agilizar a comunicação entre as bibliotecas e seus usuários.
“Corporativamente falando, o chat é uma ferramenta de atendimento online que permite conversas instantâneas com os seus clientes. Pensamos em oferecer uma experiência mais rápida e real para nossos usuários, qualquer dúvida relacionada às bibliotecas podem ser enviadas pelo chat online. Estaremos com uma equipe pronta para atendê-los no modo on!”, ressaltou a diretora do Sisbi, a bibliotecária Vanessa Christiane A. de S. Borba.
Para enviar mensagens pelo chat, basta acessar o site da biblioteca do seu campus e clicar no ícone “suporte online”, então abrirá um caixa de diálogo na qual o usuário vai escolher a biblioteca de origem, preencher os campos e fazer a pergunta. Se a imagem do suporte estiver “OFF”, ainda assim é possível enviar sua dúvida. Ela será respondida logo que for visualizada.
O link para acesso ao chat é https://bibliotecas.ufersa.edu.br/
Confira abaixo o tutorial de acesso ao chat:
Fonte: página principal/Assecom.