Discentes participam de aula de campo no Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí

Capacitação, Ensino, Estudante, Meio Ambiente 7 de junho de 2022. Visualizações: 412. Última modificação: 07/06/2022 15:54:46

Na última quarta-feira, dia 01 de junho de 2022, os professores Myrna Suyanny Barreto, Edna Lucia da Rocha Linhares, Luiz Eduardo da Silva Andrade e Ana Tereza Abreu Lima, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas,  promoveram uma aula de campo realizada no Parque Nacional da Serra da Capivara no estado do Piauí.

Durante a viagem os alunos das disciplinas dos referidos professores tiveram a oportunidade de visitar uma fábrica de Cerâmica (Utilização de recursos minerais, argilas), o Museu da Natureza (A origem do universo), o Museu do Homem Americano (História da origem do homem no continente americano) e ter acesso a outros conteúdos que são ministrados nas disciplinas.

A aula de campo também proporcionou a participação em uma  trilha pelo Parque Nacional da Serra da Capivara, conhecendo as formações geológicas e a História através do acervo de figuras rupestres, sendo essa uma viagem de grande valor para o aprendizado, onde os discentes puderam relacionar a teoria da sala de aula com a prática, vivenciando os fatos na natureza.