I Colóquio de Letramentos Acadêmicos e Formação Continuada (CLAF) da UFERSA no Campus Caraúbas

Capacitação, Estudante 9 de maio de 2023. Visualizações: 153. Última modificação: 09/05/2023 13:59:45

O Curso de Letras-Português da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizará, no período de 10 a 11 de maio de 2023, o I Colóquio de Letramentos Acadêmicos e Formação Continuada (CLAF) da UFERSA, no Campus Caraúbas. Trata-se de uma iniciativa que visa promover uma discussão sobre a importância e a relevância da existência de um laboratório de letramentos acadêmicos no âmbito institucional, com o fim de desenvolver habilidades de produção de textos acadêmicos variados do alunado da UFERSA/ Caraúbas e de articular docentes do DLCH e de outros departamentos da UFERSA/Caraúbas para discutir e projetar alternativas que viabilizem a implantação de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu nesse campus.

Para alcançar tais objetivos, o evento será distribuído em três momentos: num primeiro, o professor convidado Júlio Araújo (UFC) guiará uma roda de conversa com os professores do CMC sobre o funcionamento do Laboratório de Escrita Acadêmica da Universidade Federal do Ceará; num segundo, ocorrerá uma palestra com os alunos e demais interessados sobre como diferentes culturas disciplinares trazem desafios para os letramentos acadêmicos. Por fim, no terceiro momento, o professor convidado Gilton Sampaio de Souza (FAPERN) realizará um círculo de diálogo acerca da necessidade, importância e possibilidades de implantação de cursos de pós-graduação em campi universitários de interior.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://forms.gle/ycGhkqc3WTeQXuM87.