UFERSA Caraúbas realiza 1º Congresso de Ciência e Tecnologia do Oeste Potiguar

Estudante, Eventos, Notícias 30 de agosto de 2023. Visualizações: 177. Última modificação: 31/08/2023 08:10:45

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto aconteceu, no campus de Caraúbas, o 1º Congresso de Ciência e Tecnologia do Oeste Potiguar. O evento foi organizado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia e contou com o apoio de todo o campus – direção, terceirizados, técnicos, intérpretes de Libras.

O Congresso alcançou cerca de 200 estudantes, considerando os turnos integral e noturno, e teve a presença de professores internos e externos, desde a organização até a participação em mesas redondas, grupos de discussão, minicursos e oficinas. As trocas de conhecimento científico e experiência pessoal foram os norteadores e o maior objetivo do nosso Congresso. Contamos com  a presença do Professor Walter Martins (UFERSA), da professora Anne Gabriella (UERN), da professora Shirliane Araújo (UECE) e da Diretora Científica da FAPERN, Jucirema Ferreira.

Para abrilhantar o nosso evento, também contamos com a presença do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa (NAC), que nos presenteou com apresentações do grupo de violão e do coral. Para o encerramento, tivemos uma apresentação forte e potente do grupo de teatro do Professor Souto, na qual o Américo interpretou um monólogo do Paulo Freire.

Destacamos, ainda, nesta primeira edição do evento, a observação astronômica realizada na noite da quarta-feira (23/08), mediada pelo grupo de professores de física do Departamento de Ciência e Tecnologia, atraindo um grande público ao nosso campus.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos que contribuíram para a execução do Congresso, aos patrocinadores, empresários e empreendedores da nossa região. Agradecemos também aos nossos alunos monitores que, com muita responsabilidade e comprometimento, se dedicaram integralmente ao evento. Por fim, agradecemos a todos aqueles que fizeram parte do nosso primeiro congresso. Que seja o primeiro de muitos.