Ufersa Caraúbas sedia abertura da Jornada pedagógica 2024

Ensino, Estudante, Eventos 29 de fevereiro de 2024. Visualizações: 113. Última modificação: 29/02/2024 13:57:46

Na última terça-feira, 26 de fevereiro, o auditório central da UFERSA Campus Caraúbas foi palco da abertura da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu profissionais de toda a rede municipal de ensino, estendendo-se até o dia 29 de fevereiro.

Com o tema “Retrospecto Educacional: As reflexões e atitudes, articuladas às novas práticas potencializam as competências e garantem a Aprendizagem”, a Jornada Pedagógica deste ano contou com a participação de palestrantes nacionais, como o bacharel em Administração e radialista Ronaldo Carlos de Souza, e a humorista Selma de Niêta, reconhecida como uma das comediantes mais influentes no âmbito educacional.

A Diretora do Campus Caraúbas, a Profa. Dra. Simone Rocha, destacou a importância dos laços educacionais, enfatizando que é sempre uma alegria ceder os espaços da Universidade para acolher os professores, pois eles são responsáveis por atender nas escolas, os alunos das quatro licenciaturas oferecidas no Campus, por meio de estágios e projetos. A universidade reafirma seu compromisso, com todos os docentes, profissionais da educação e comunidade caraubense.

O secretário de Educação, Francisco Antônio, ressaltou o propósito das jornadas pedagógicas como momentos cruciais para dar início ao ano letivo, refletindo e motivando os colaboradores. Ele declarou: “Vamos trabalhar para que, a cada dia, possamos aprimorar o ensino-aprendizagem do município”.

O evento abrange uma extensa programação, que ocorreu na UFERSA Campus Caraúbas e em diferentes instalações municipais.