Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Campus Caraúbas realiza campanha de vacinação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Responsabilidade Social, Saúde 30 de maio de 2025. Visualizações: 8. Última modificação: 30/05/2025 10:46:13

Na manhã do dia 29 de maio de 2025, no Centro de Convivência, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – Campus Caraúbas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Caraúbas/RN, realizou uma campanha de vacinação, para toda a comunidade acadêmica, com a participação da equipe técnica da secretaria, através da coordenadora de vacinação Célida Aragão, das enfermeiras Lucília Gurgel e Rudávya Monaliza e da técnica em enfermagem Riziomeire Costa.

Durante a campanha foi registrada uma participação significativa de alunos, técnicos, professores e terceirizados, que tiveram acesso às vacinas disponibilizadas com destaque para a influenza, foco maior da campanha, além das vacinas regulares do calendário vacinal, da Hepatite B, Febre amarela, Difteria e Tétano e Tríplice Viral.

A coordenadora de vacinação, Célida Aragão, avaliou que a campanha foi  bastante positiva e bem recebida pelo público participante, registrando  mais de  80 doses de vacinas aplicadas.

A Diretora Simone Maria da Rocha destacou a relevância da campanha no Campus, considerando que a vacinação é uma estratégia essencial na promoção da saúde pública, e na proteção da comunidade acadêmica, uma vez que, previne a disseminação de doenças, e contribui para a proteção individual e coletiva.