UFERSA Campus Caraúbas participa do X Congresso Nacional de Educação – CONEDU em Fortaleza

Capacitação, Eventos 24 de setembro de 2024. Visualizações: 45. Última modificação: 24/09/2024 10:12:16

Entre os dias 19 e 21 de setembro de 2024, o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, sediou o X Congresso Nacional de Educação (CONEDU), abordando o tema “Contrastes, Diversidade, Inclusão: A Educação no Próximo Decênio”. O evento, que reuniu educadores, pesquisadores e estudantes de todo o país, contou com uma comitiva do Campus Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que participou ativamente das atividades.

A delegação do Campus, composta por professores, técnicos e discentes, marcou presença no congresso com a apresentação de trabalhos que contribuíram para o rico debate sobre o futuro da educação no Brasil. O evento proporcionou uma oportunidade única de troca de experiências e conhecimentos, reforçando o papel da instituição em fomentar práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas.

A participação da UFERSA no CONEDU reafirma o compromisso da universidade em se manter atualizada e envolvida nas discussões sobre os desafios e as perspectivas da educação nos próximos anos. As apresentações de trabalhos acadêmicos por parte dos docentes e estudantes do Campus Caraúbas evidenciam o engajamento da instituição em promover uma educação que valoriza a diversidade e a inclusão.

O X CONEDU ofereceu uma programação vasta, com mesas-redondas, palestras, minicursos, lançamento de livros e apresentações de comunicações orais. A presença da delegação da UFERSA Campus Caraúbas no evento fortalece o papel da universidade em contribuir para a construção de uma educação mais inclusiva e diversa, alinhada com as demandas contemporâneas do ensino no Brasil.