Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Caraúbas

Apresentação

A coordenação de Pesquisa da UFERSA/Caraúbas vem desenvolvendo projetos desde o início da implantação do campus em 2010. As ações são voltadas para alunos, professores, servidores técnicos e a comunidade em geral.

A pesquisa é um dos três pilares que compõe a universidade, um dos pilares que dá suporte ao conhecimento superior no descobrimento, na investigação e evolução dos processos de aprendizagem extra sala de aula. A pesquisa proporciona a prática do conhecimento teórico, a execução de conceitos, fórmulas e aplicação do saber. Aliado a todos benefícios acadêmicos e curriculares, abre portas e instiga a verticalização do conhecimento, proporciona desenvolvimento intelectual e promissora carreira profissional.

O Campus Multidisciplinar de Caraúbas (CMC) tem desenvolvido projetos de pesquisa ao longo dos anos de sua implantação e vem multiplicando o número de professores e alunos engajados na busca da descoberta e aperfeiçoamento da Ciência.

O campus contabiliza, nos três departamentos (Ciência e Tecnologia, Engenharias e das Linguagens e Ciências Humanas), pesquisadores docentes e técnicos que desenvolvem diversos projetos em áreas temáticas específicas, proporcionando a produção da ciência em favor da sociedade, meio ambiente e tecnologia.

Seja bem-vindo (a) a este espaço digital, que busca mostrar o que tem sido feito na área da pesquisa no CMC!

 

 

 

 

 

25 de setembro de 2014. Visualizações: 2273. Última modificação: 22/10/2020 14:29:49